Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

10 praias imperdíveis da Bahia

10 praias imperdiveis da bahia

O Portal Operação Porto Seguro divulga nessa edição 10 praias imperdíveis localizadas no Estado da Bahia, segundo matéria publicada pela Revista Viagem & Turismo da Editora Abril.

O levantamento da revista, que ao todo soma 23 destinos, inclui locais de muita badalação a calmaria plena. Tudo recheado com o carisma da população local e o brilho das belezas naturais. 

10 praias imperdíveis da Bahia: Veja se concorda com o destino e já coloque na agenda para a próxima viagem.

10 – Ponta de Itaquena, em Trancoso, Bahia

Itaquena tem longa faixa de areia clarinha, formação de piscinas naturais em meio aos corais e cara de paraíso perdido. Aproveite a imensidão do lugar e curta uma praia praticamente deserta em meio ao burburinho de Trancoso. Para ver as piscinas naturais no auge da beleza, visite a praia durante a maré baixa e ande até a ponta que marca a presença da maioria dos corais e piscinas.

9 – Praia do Satu, Caraíva, Bahia

A Praia do Satu é emoldurada por coqueirais, falésias vermelhas e lagoas de água doce, é semideserta e acessível depois de cerca de 40 minutos de caminhada (antes, é preciso atravessar o rio Caraíva, a nado ou de canoa).

8- Praia Barra Velha, Caraíva, Bahia

Praia Barra Velha, Caraíva A longa extensão de praia Barra Velha faz parte da reserva indígena Pataxó. Ao longe, do lado direito, é possível avistar a Ponta do Corumbau. A água é verde, cristalina, e o mar, colorido por barcos de pescadores – especialmente os indígena.

7 – Praia de Corumbau, Ponta do Corumbau, Bahia

O difícil acesso à Praia da Ponta do Corumbau ajuda a mantê-la com ares de antigamente, quando as praias eram ocupadas apenas por vilas de pescadores. Por lá não há multidões de turistas, nem grandes hotéis ou aglomerados de barracas na areia. Em Corumbau, o que reina é a tranquilidade e o movimento da maré, que leva e traz aquela pontinha de areia e hipnotiza os poucos turistas que andam por lá.

6 – Praia do Encanto (Quinta Praia), em Morro de São Paulo, Bahia

A Praia do Encanto em Morro de São Paulo, Bahia é ótima para descansar, possui águas transparentes e areia bem branquinha, pouco desenvolvida, apenas alguns resorts na área da praia convidam a relaxar e a contemplar a natureza linda praia um toque magico, praia maravilhosa, onde podemos sentir-se livres, maravilhosa vista, a praia é coberta por uma vegetação composta principalmente por floresta e flores, por ser a mais afastada do centro de Morro de São Paulo, a Praia do Encanto atrai um número bastante de visitantes.

5 – Ponta de Castelhanos, Ilha de Boipeba, Bahia

Os recifes e os naufrágios fazem da praia da Ponta de Castelhanos o melhor ponto de encontro dos adeptos do mergulho livre e de cilindro. Contornada por uma fazenda de coqueiros, fica a três horas de caminhada ou a uma hora e meia de barco – partindo da Boca da Barra.

4 – Praia Moreré, Ilha de Boipeba, Bahia

Na pequena vila de Moreré, há diversas pousadas familiares, campings e casas para alugar. A quantidade de campings é grande, porém todos oferecem uma estrutura muito simples: cozinha, muitas vezes com fogão à lenha, banheiros e uma grande área arborizada para armar as barracas.

3 – Praia da Cueira, Ilha de Boipeba, Bahia

Para quem curte praia deserta e cheia de coquerais! Sem palavras, incrivel! A verdadeira beleza das praias do Brasil.

2 – Praia de Bainema, na Ilha de Boipeba, na Bahia

Praia linda, de areia branca, águas tranquilas e com muitas palmeiras. A trilha até o local é muito bonita, quando não se está à beira mar contemplando toda a beleza, se está em meio a natureza, cercado por vegetação e em uma das trilhas tem várias palmeiras.

1 – Praia do Espelho

A praia mais bonita de Porto Seguro sem dúvida nenhuma, natureza pouco tocada pelo homem, afastada da cidade e de beleza estonteante. Vale a pena conferir!
Gostou desses destinos? Todos os conteúdos foram consultados junto aos portais Férias Brasil, Tripadivisor Brasil e Melhores Destinos. 

Nosso Blog

VER TODAS