Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

55% dos voos em Porto Seguro foram ampliados devido ao verão

voos em Porto Seguro

Com a chegada do verão, a demanda de voos para a Bahia aumenta significativamente, nas férias. Somadas as médias previstas para os aeroportos dos grandes municípios turísticos, como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, o número de desembarques, entre frequências regulares e extras, ultrapassa os 15 mil na alta temporada.

Somente para o aeroporto de Salvador está previsto, segundo a administradora, o desembarque de 11.574 voos (sendo 567 extras também de chegada), entre dezembro e março.

Em Ilhéus, o período de verão, compreendido entre 20 de dezembro e 2 de fevereiro, conta com um total de 491 voos, sendo que 184 destes serão “extras”.

Com a estimativa de movimentar 230 mil pessoas no período de alta estação, Porto Seguro, na Costa do Descobrimento e Ilhéus, exigem demanda de voos extras nesse mês de fevereiro.

Porto Seguro, outro destino bem cogitado do Estado, a média de voos chega a 2.630, do início de dezembro ao fim de fevereiro, sendo 1.429 frequências regulares e 1.201 correspondentes a extras, fretamentos e charters, informa a supervisora do aeroporto, Elainy Cordeiro de Oliveira.

Nova fase Operação Porto Seguro

Segundo os estudos feitos, será garantido um crescimento de 55% total dos voos, devido a adição de 245 extras em Porto Seguro, acrescentados aos 442 regulares programados. correspondente ao auge no fim do mês de fevereiro, juntamente com o carnaval.

Para atender essas demandas de verão, a Azul Linhas Aéreas disponibilizou 592 voos extras para a Bahia entre 20 de dezembro e 3 de fevereiro. Essa capacidade adicional representa uma oferta de 69.357 assentos em voos de e para o Estado. Da parte da Latam, haverá um contingente extra de 90 voos operados na rota Guarulhos-Porto Seguro.

Já a Gol Linhas Aéreas anunciou a criação de mais de 4.500 voos extras entre os meses de dezembro e março para atender a todo o Brasil e exterior.

Porém a maior parte das operações mesmo acontece nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Serão 12 novas rotas no período, incluindo Curitiba a Salvador, Confins a Porto Seguro e São Paulo a Ilhéus. Esta última permanece na malha regular da empresa após março de 2020.

Com isso o Aeroporto Internacional de Porto Seguro recebeu uma certificação operacional que credencia o equipamento a ampliar o número de embarques e desembarques

Para que a certificação fosse realizada, foram feitas melhorias na infraestrutura e nos procedimentos. Com isso, foi possível atender as exigências da Anac e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Nosso Blog

VER TODAS