Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Concurso Público Porto Seguro

Concurso Público Porto Seguro

Enquanto novos concursos ainda não saem do papel, o Portal Operação Porto Seguro vai colhendo atualizações de como estão os processos em andamento no Estado. 


O Governo da Bahia publicou nesse mês, no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final da prova de títulos para o concurso de oficiais de saúde da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Esta é a última etapa referente à aplicação de provas do certame antes da banca realizar o processo de avaliação da autodeclaração de candidatos que concorrem na cota para negros.


A publicação pode ser consultada no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, e no Portal do Servidor. Lançado pela Secretaria da Administração (Saeb) e PMBA em 2019, o certame teve suas provas aplicadas no dia 26 de janeiro e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.


O concurso conta com 17 vagas de nível superior para os cargos de médico e odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente. As vagas para médico serão distribuídas entre Salvador, Barreiras, Itabuna e Juazeiro. Serão convocados cardiologistas, ortopedistas, psiquiatras e clínicos gerais.


Já as vagas para odontólogo são para atuar em Salvador, Itabuna e Juazeiro. Na capital é preciso ser especialista em Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária. Nos municípios do interior, as vagas são para Cirurgião Dentista. As convocações irão observar a necessidade da administração pública.


Polícia Civil


O governador Rui Costa anunciou no mês passado a convocação de aprovados no concurso para a Polícia Civil da Bahia. A Secretaria da Administração (Saeb) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), a lista de convocados para nomeação. Foram chamados 163 investigadores, nove escrivães e 10 delegados, totalizando 182 profissionais.


Com mais de 48 mil candidatos inscritos, o concurso para a Polícia Civil foi lançado em 2018 e teve sete etapas eliminatórias. Dentre os inscritos, 35.036 mil foram para o cargo de investigador, 2.436 pretendentes ao cargo de escrivão e 10.678 postulantes a delegado.
Os candidatos passaram por provas objetivas e discursiva, exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social. O concurso foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunep), contratada pela Saeb.

Nosso Blog

VER TODAS