Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Conheça Porto Seguro em passeios de quadriciclo

Conheça-Porto-Seguro-em-passeios-de-quadriciclo

A pluralidade de opções para os turistas descobrirem os encantos de Porto Seguro e região é vasta.

Sejam através de excursões, caminhadas, cavalgadas, parapentes, barcos e até navios de cruzeiros, dentre tantas alternativas, conseguem agradar todo e qualquer gosto, dos turistas mais calmos que desejam somente curtir o local e descansar, até os mais aventureiros.

Uma maneira mais ‘radical’ de conhecer Porto Seguro é através de passeios de quadriciclos ou ATVs (All Terrain Vehicle, como também são conhecidos em algumas regiões ou países).

É possível encontrar, em diversas empresas credenciadas na cidade e região, os mais diferentes destinos e tempo de duração de passeio para apreciar, de perspectivas e verdadeiras aventuras inéditas, belas praias, dunas, falésias, trilhas com muita vegetação e os monumentos de Porto Seguro.

Por exemplo, é possível contratar um passeio na região de Mata Atlântica, em Arraial d´Ajuda, para conhecer as trilhas com muitas descidas e subidas em meio à mata fechada, riachos e falésias. Com trajeto de 25 km de ida e volta, este turismo tem duração aproximada de duas horas.

Outros pontos de destaque que os passeios de quadriciclo costumam contemplar, por exemplo, é a Reserva da Jaqueira, uma reserva indígena, com aproximadamente 800 hectares. Morada dos índios pataxós, os turistas aprendem sobre a sua cultura, além das trilhas na região que levam até a praia da Coroa Vermelha.

Passeio com quadriciclo é diversão garantida, mas precisa cuidados

Uma preocupação recorrente, e de certa maneira, normal, dos turistas é que a grande maioria nunca pilotou ou andou em um quadriciclo. Mas não há motivo para preocupação, pois antes de iniciar o passeio, sempre é realizada uma palestra dos cuidados que devem ser seguidos, bem como, do início ao fim do passeio, o grupo sempre é acompanhado por guias experientes e credenciados para esta finalidade.

Pela legislação brasileira de trânsito, é importante lembrar que qualquer veículo a motor só pode ser conduzido por maiores de 18 anos. Mas é inegável que o clima de descontração das localidades turísticas faz com que essa regra seja frequentemente ignorada. Outro ponto que precisa atenção especial é que a grande maioria dos quadriciclos é projetada para ser usada por apenas uma pessoa, o condutor, portanto, quando andar em dupla, o cuidado precisa ser redobrado.

A ideia inicial e básica é que, assim como as motocicletas, quadriciclos também precisam do uso de equipamento de segurança completo.

Acima da questão da obrigação pelas leis de trânsito nacional, a questão não é se a lei obriga o uso, mas sim, de bom senso. Capacete e, na ausência de viseira, óculos de proteção e um bom calçado é o mínimo. Afinal, ninguém deseja estragar as férias, não é verdade?E nem deixar a diversão por conta das precauções necessárias.

Quadriciclos são veículos interessantes para passeios nas belezas naturais de Porto Seguro e toda a sua região, desde que utilizados de maneira correta, com equipamento de segurança, seguindo as orientações dos instrutores e, especialmente, com a consciência de que para pilotar de maneira correta e segura, exigem um período de adaptação e de aprendizado de suas particularidades.

Veja mais notícias em nosso site.

Nosso Blog

VER TODAS