Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Notinhas Operação Porto Seguro

Google Voos

Google

Segundo um levantamento realizado com dados do Google Voos, Porto Seguro é o segundo da lista de destinos brasileiros em alta, ficando atrás apenas de Salvador. De acordo com a pesquisa, Porto Seguro teve um importante crescimento percentual na busca por voos no Carnaval 2020 em comparação com o restante do ano. Dados do mesmo site – Google Travel Guide, apontam ainda Porto Seguro como um dos seis destinos mais visitados.

Paulo Vieira Noronha

Paulo Vieira Noronha, morador de Porto Seguro, é ambulante e vende água de coco há 20 anos. Segundo ele, Carnaval é hora de ganhar dinheiro. “Os turistas chegam animados”, comemora.

Roteiro

O Carnaval que será comemorado entre 21 e 26 de fevereiro tem programação extensa em Porto Seguro. Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, o turista terá muitas opções para a folia. Em Porto Seguro, além da Passarela do Descobrimento e as casas de shows, os distritos – Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva – oferecem um carnaval com blocos de rua e folias diferenciadas.

Concurso

As inscrições para o Carnaval Cultural 2020, que visa fomentar, promover e difundir a produção e realização desta festa popular estão abertas. A ficha de inscrição para o Concurso deve ser adquirida em http://portoseguro.ba.gov.br. No entanto, ela deve ser entregue presencialmente – junto com toda a documentação exigida – na Superintendência Municipal de Cultura de Porto Seguro localizada na Praça Visconde de Porto Seguro nº 55, a Casa da Lenha. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto em pontos facultativos, feriados e recessos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já a sessão pública para acompanhamento do Processo Seletivo acontece a partir das 10h do dia 18 de fevereiro, na Casa da Lenha.

Ambulantes 

Mais organizado e profissional para oferecer serviços de qualidade à comunidade e turismo. Com essa visão, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, empenhou-se num trabalho intensificado da Superintendência de Fiscalização em Vias Públicas neste verão. Atualmente, estão cadastrados 500 ambulantes e barraqueiros que atuam desde a Av. Vinte e Dois de Abril à Passarela do Descobrimento, em diversos segmentos, entre artesanatos, confecções, brinquedos, alimentação e bebidas. Na Orla Norte há um cadastro atualizado de uma média também de 500 ambulantes. Em Arraial d´Ajuda, Trancoso, Caraíva e Espelho são 300.

Política

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na manhã de 19/12, as contas da Prefeitura de Porto Seguro, da responsabilidade da prefeita Cláudia Oliveira, referentes ao exercício de 2017. A prestação de contas, que já havia sido foi aprovada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), foi confirmada por todos os vereadores presentes à sessão, com a ausência do vereador Robério Moura, que está de licença médica.

O Tribunal de Contas dos Municípios considerou que em relação às obrigações constitucionais e legais, todas foram cumpridas. Durante 2017, segundo o TCM, foram investidos 27,31% na manutenção e desenvolvimento do ensino municipal, superando o mínimo de 25%, e aplicados 86,51% dos recursos do Fundeb no pagamento da remuneração dos profissionais do magistério, quando o mínimo exigido é 60%.

Nosso Blog

VER TODAS