Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação Porto Seguro: Boletins da Bahia

Operação Porto Seguro Boletins da Bahia

De acordo com dados apurados pelo Portal Operação Porto Seguro, as duas unidades estaduais de referência no tratamento de vítimas de queimaduras por fogos e explosão de bombas contabilizaram 28 atendimentos no período de 20 a 24 de junho, uma queda de 54,09% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Hospital Geral do Estado teve o maior número de ocorrências relacionadas aos festejos juninos, com um total de 23 atendimentos, sendo 12 vítimas de queimaduras por fogos e 11 por explosão de bomba. Já o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, também referência no atendimento a queimados, deram entrada cinco pessoas vítimas de queimaduras e fogos de artifício.

No mesmo período de 2019, as duas unidades registraram 61 atendimentos de pacientes vítimas de queimaduras e fogos de artifício.

Operação: golpe  

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) acionou a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), nesta quarta-feira (24), para que seja investigado o golpe do leilão falso, na comercialização de veículos em nome do Detran-BA. A ilegalidade ocorre por meio do site www.bahiadetranleiloes.org, que usa indevidamente a logomarca do departamento.

O Detran-BA esclarece que os editais dos leilões promovidos pela autarquia são divulgados no site www.detran.ba.gov.br, sendo que para a realização dos eventos na modalidade online, o órgão tem como parceiros os sites www.brbid.com e www.focoleiloes.com.br.

O departamento de trânsito alerta que, durante a pandemia da Covid-19, cresceu no país o número de sites falsos que prometem supostas vantagens em leilões de veículos. A recomendação é que os interessados em eventos desse tipo fiquem atentos e, no caso de dúvidas, acessem os canais oficiais de comunicação do Detran-BA.
Operação: fundação PrevNordeste
A Secretaria da Administração (Saeb) acaba de liberar a tramitação exclusiva por meio eletrônico de onze processos finalísticos da PrevNordeste. O procedimento acontece através do SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo Estadual.  A medida – implementada por meio da Resolução n° 016/2020, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 16 de junho – reforça a parceria entre a PrevNordeste e a Saeb, que vem sendo firmada no uso da plataforma desde 2018.

A iniciativa contempla procedimentos financeiros relativos à previdência complementar, como o pagamento de aposentadoria por invalidez, aposentadoria programada, pecúlio por morte e pensão por morte; devolução por desconto e por repasse indevidos, bem como o cancelamento destes procedimentos; portabilidade; resgate de contribuição; pagamento de benefícios e pagamento de pessoal e de conselheiros.

Operação: agricultura familiar 
A pandemia do coronavírus vem causando inúmeros problemas para a economia global e atinge também a agricultura familiar. Mas os investimentos realizados pelo Governo do Estado, ao longo dos últimos cinco anos, promoveram sustentabilidade para muitos empreendimentos do rural baiano que, mesmo neste momento de crise, estão mantendo a produção e se superando nas vendas.

A Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) é exemplo da importância desses investimentos. A Coopatan triplicou o faturamento na primeira quinzena do mês de junho, comparado ao mesmo período do ano passado. Entre os principais produtos que tiveram aumento de venda estão farinha, goma, doce de banana, banana chips e beiju.

Nosso Blog

VER TODAS