Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação Porto Seguro: cidade oferece aulas de futevôlei

Através do Projeto Social ‘Lazer do Bem’, a cidade de Porto Seguro, situada no estado da Bahia, está promovendo aulas gratuitas de futevôlei para a faixa etária de 12 a 17 anos, tanto para o público masculino como feminino.

As aulas e treinos serão realizados na quadra da Praça da Bíblia, que fica localizada na Rua Bernardo Spector, Centro da cidade de Porto Seguro, as segundas e quartas-feiras e, para não atrapalhar os estudos, os professores e técnicos estarão disponíveis nos períodos da manhã e tarde.

Em parceria com a Escola de Futvôlei El Tchaca, o Projeto ‘Lazer do Bem’ é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Porto Seguro. Inicialmente as vagas serão limitadas a 12 alunos por período para seguir todos os protocolos de segurança em saúde recomendados em decretos municipais e estaduais devido à pandemia de Covid-19.

As inscrições para participar do projeto podem ser realiadas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Estádio Municipal.

Operação revela importância da atividade física na fase infantil e adolescência

Estudos relatam que crianças e adolescentes estão fazendo cada vez menos exercícios físicos pelos mais diversos motivos e, ao mesmo tempo, a saúde dos indivíduos nestas faixas etárias está piorando.

Existem muitas tarefas de desenvolvimento a serem dominadas na adolescência. Os jovens que praticam esportes passam por essa fase muito melhor do que os adolescentes que não praticam esportes ou qualquer tipo de atividade física.

O esporte tem uma influência positiva em todas as áreas da vida das pessoas e isso ocorre independentemente da idade. Desde os efeitos reais e ponderáveis na saúde da pessoa até o simples ‘sentir-se bem’.

Por um lado, crianças e adolescentes desportistas têm melhores pré-requisitos para lidar com os problemas, por outro, podem resolvê-los melhor desde o início. Eles podem suportar melhor e com mais facilidade as dificuldades e, em seguida, se recuperar a partir delas mais rapidamente. “Minha filha ama”, afirma Rosi Dutra Noronha, moradora de Porto Seguro.

O corpo do ser humano é projetado para o estresse físico. É particularmente importante que as crianças e adolescentes façam exercícios regularmente, pois precisam disso para o seu desenvolvimento e é de imensa importância que as crianças se habituem à atividade física cotidiana.

Só então há uma grande probabilidade de que também participem de esportes regulares na idade adulta. Crianças e jovens precisam ser motivados a praticar exercícios frequentemente como, por exemplo, na escola, que é uma instituição que atinge as crianças e jovens de todas as classes sociais por um longo período de tempo.

É de grande importância que os professores, especialmente da disciplina de Educação Física, sejam ativos para ensinar aos alunos um modo de vida consciente da saúde. As crianças e, principalmente, os jovens devem ser alertados para a importância da atividade física regular.

Ainda mais importante, é que as crianças e jovens descubram a alegria e a diversão de praticar esportes, pois, sem esses fatores, é inútil aproximar crianças e jovens do esporte para que possam praticá-lo por toda a vida.

A saúde não é um fator que existe ou não existe. A saúde é uma tarefa para toda a vida.

Veja mais notícias em nosso site:

Operação turismo de experiência em Porto Seguro
Operação pontos turísticos em Porto Seguro – Bahia

Operação melhores restaurantes em Porto Seguro

Nosso Blog

VER TODAS