Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação Porto Seguro: conheça 5 lugares nacionais para pular Carnaval

lugares para pular Carnaval

O Carnaval está quase chegando, época onde o Brasil atrai turistas do mundo inteiro, isso sem falar do grande tráfego interestadual, que mistura diversos sotaques e culturas de todo Brasil.

E é por isso que a busca por cidades na hora de viajar se torna um grande empecilho, por tanto separamos 5 lugares onde você pode encontrar bailes tradicionais com marchinhas e desfiles de fantasias, passando pela paz e tranquilidade das festas interioranas até a suntuosidade dos desfiles das escolas de samba.

1 – Rio de Janeiro

Conhecido como o maior Carnaval do planeta, o tradicional desfile das escolas de samba abrilhanta a passarela da Marquês de Sapucaí que atrai turistas do mundo todo.

O Carnaval do Rio é sempre esfuziante: atmosfera eufórica e muita diversão em diversos pontos da cidade, para os mais variados estilos. Ampla rede hoteleira e de lazer que favorece todos os públicos.

Além disso, vale a pena ressaltar um possível tour pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro. O local é um atrativo para aqueles que curtem reviver o passado. Museus contam a história do Rio e do Brasil, como o Paço Imperial, Palácio do Catete e a Igreja da Candelária.

2 – Salvador (Bahia)

A capital baiana tem o melhor carnaval do país para quem gosta de Axé, esse estilo musical contagiante que faz da cidade uma das mais famosas do mundo nessa época do ano. A folia é tão grande que se estende por todo o verão.

Além do ritmo agitado e por ser reconhecida por suas festas de carnaval, Salvador também esbanja beleza, história e cultura. Com um Centro Histórico recheado de construções antigas e museus.

Cabe a você escolher como vai curtir o carnaval em Salvador, pois a várias opções de diversão nessa época do ano. 

3 – Manaus (Amazonas)

É lógico que com a sua esplendorosa cena cultural, Manaus não pode ficar fora dessa lista. 

O grande atrativo de Manaus para quem busca por lugares para viajar no carnaval é o Carnaboi, mesclando apresentação de blocos de rua que movimentam o público ao som de ritmos regionais, forró e marchinhas, com apresentações de escolas de samba conquistando muitos admiradores pela autenticidade e a sintonia com a cultura do folclore amazonense.
Sem falar que Manaus possui o maior sambódromo do Brasil.

4 – Recife (Pernambuco)

A capital de Pernambuco é um destino super cogitado durante a época de carnaval. Afinal, quem não gostaria de participar de uma festa muito boa juntamente com um banho de mar em algumas das praias mais lindas do país?

O carnaval de Recife é um verdadeiro show para quem assiste apresentando os mosaicos de sonoridades e cores e, claro, é muito divertido. Pelas ruas da capital de Pernambuco, há desfiles de blocos tradicionais de frevo, caboclinho e maracatu.

Vale a dica que quem for passar o carnaval em Recife um dos pontos altos e mais emocionantes é acompanhar a Noite dos Tambores Silenciosos, uma homenagem feita aos escravos africanos que morreram na prisão.

5 – Porto Seguro (Bahia)

Por último, porém não menos importante um lugar onde você pode se divertir e relaxar.

Porto Seguro onde o carnaval na cidade é conhecido como Carnaporto com uma festa que acontece na areia da praia de Taperapuã e conta com a apresentação de artistas de sucesso. Os blocos desfilam pelas ruas da cidade levando alegria para os moradores e turistas.  “O lugar é maravilho”, destaca a turista, Rosemary Noronha. 

Lembrando que não falta na cidade baiana são praias paradisíacas de águas mornas e brisa fresquinha, o que no meio de uma curtição e outra cai muito bem.

Finalizando com tudo isso que porto seguro pode oferecer, não podemos esquecer de dar passeio pelo centro da cidade onde você encontra vários restaurantes da típica culinária baiana.

Viu quantos lugares bacanas? As festas de cada região do país têm suas peculiaridades, mas são todas animadíssimas, portanto, é importante considerar essas dicas para aproveitar os tops destinos nacionais e garantir um ótimo carnaval.

Nosso Blog

VER TODAS