Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação Porto Seguro: contribuintes já podem pagar IPTU 2021 com desconto


Os contribuintes de Porto Seguro já podem pagar o IPTU do ano de 2021 com desconto de 15%, de acordo com o Decreto 11.839/21, de 1º de fevereiro de 2021, que estabelece o calendário fiscal de arrecadação dos tributos municipais para o exercício financeiro do ano.

A moradora de Porto Seguro Rose Noronha não deixou para depois e aproveitou o desconto no pagamento do o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “Em ano de crise precisamos economizar”, afirma a assistente administrativo.

Quem estiver com o imóvel em situação regular pode pagar na cota única com 15% de desconto até 26 de março. Já os que optarem pelo parcelamento poderão fazer em 5 parcelas nos meses de março, abril, maio, junho e julho, sendo que a primeira parcela tem que ser paga também até dia 26 de março. “Com a pandemia acabamos nos atrapalhando com as contas e o que puder economizar é melhor, afirma Rose Noronha

O pagamento antecipado do IPTU é uma excelente oportunidade de obter desconto e contribuir para o desenvolvimento do município, pois é com recursos como este que a Prefeitura de Porto Seguro otimiza sua arrecadação e pode realizar benfeitorias como obras, reformas, construções, manutenções das escolas, praças, postos de saúde, pavimentação e muitos outros serviços.

Os carnês serão distribuídos nos endereços cadastrados, mas quem quiser se antecipar pode consultar os débitos no portal oficial da Prefeitura, pelo link https://portoseguro.ba.gov.br/iptu , ou ainda procurar a Central de Tributos, situada à Avenida dos Navegantes, 333, Centro.

Veja mais notícias:

Operação Porto Seguro: Polícia alerta para falsos e-mails

Operação Porto Seguro: curiosidade tecnológica

Operação Porto Seguro: fiscalização é intensificada

Nosso Blog

VER TODAS