Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação Porto Seguro: Correios podem entrar em greve no dia 18

Operação Porto Seguro: Correios podem entrar em greve no dia 18

Como forma de prestar serviço de qualidade ao cidadão o Portal Operação Porto Seguro está atento às movimentações que podem desencadear em uma nova Greve dos Correios. Em reunião realizada neste sábado (29/02), a direção da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) discutiu sobre avaliação da conjuntura e aprovou a proposta de ajuste na data da greve, adiando a mesma para 18/03, em movimento unificado com outras categorias. Entre as ponderações, o momento político que vive o País requer a unificação da luta com outras categorias no próximo dia 18/03, com convocação pelas Centrais Sindicais.

Na pauta dos trabalhadores dos Correios, a reivindicação é a exigência do cumprimento da Sentença Normativa do TST, em especial no que diz respeito ao aumento abusivo da mensalidade do plano de saúde, que os trabalhadores não têm condições de pagar.

Operação Porto Seguro:  Rosemary e Paulo têm receio da greve

A moradora de Porto Seguro, Rosemary Noronha, afirma que utiliza os Correios para enviar encomendas. “Vendo bijuterias pela internet e com essa greve tudo fica mais caro. Já Paulo Vieira afirma que suas entregas podem atrasar. “Vendo produtos naturais pelos Correios e as greves sempre atrapalham”, conclui.

Em outubro, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que os Correios pagariam 70% do valor do plano de saúde, enquanto os titulares pagariam 30%. No mês seguinte, o ministro Dias Toffoli, do STF, deu liminar suspendendo decisão do TST e determinando a coparticipação de 50% no plano de saúde.

Na última semana, o TST decidiu, por meio de liminar, suspender os efeitos de um ato administrativo dos Correios (motivado pela liminar de Toffoli) e voltar à divisão inicial, de 70% para a empresa e 30% para os funcionários.

O julgamento dos embargos de declaração do dissídio coletivo deve acontecer no dia 17 de fevereiro, no TST, em Brasília.

Gostou desse conteúdo? Então leia mais matérias no Portal Operação Porto Seguro.

 DICAS FIT: Como comer bem e ficar em forma – Operação Porto Seguro

Que Tristeza: As 10 praias Mais Impróprias da Bahia

Saúde da Mulher: como cuidar bem dos rins – Operação Porto Seguro

Nosso Blog

VER TODAS