Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação Porto Seguro: Decreto que proíbe aulas na Bahia é prorrogado até 2 de dezembro

O Portal Operação Porto Seguro apurou que o Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto que suspende as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e vale até o dia 2 de dezembro.


O decreto, que venceria neste domingo (15), ainda proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas.
A publicação também suspende o recadastramento de servidores inativos e pensionistas que fazem aniversário nos meses de março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.


“Acho importante, pois tinha receio de minha filha voltar as aulas agora”, afirma a dona de casa Rose Mary Noronha. 


Novos leitos


Com os leitos de UTI Covid-19 no município de Feira de Santana alcançando a taxa de ocupação de 91%, o Governo decidiu abrir, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), 10 novos leitos de Terapia Intensiva (UTI) dedicados aos pacientes com diagnóstico de coronavírus a partir desta terça-feira (24).


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) reitera os alertas de que a pandemia não acabou e, infelizmente, eles estão sendo ignorados por parte da população. O número de leitos de UTI estão sendo ampliados porque medidas simples não estão sendo cumpridas. Lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, utilizar máscara e manter o distanciamento social são medidas fundamentais para combater o coronavírus e impedir o aumento do número de infectados.


A Sesab acrescenta que é necessário ter um cuidado ainda maior neste período festivo, pois as pessoas tendem a se reunir em casa ou na rua, aumentando os riscos, sobretudo, para os idosos. Atualmente, Feira de Santana possui 94 leitos ativos, sendo 45 de UTI.

Veja mais matérias que possam lhe interessar:

Operação Porto Seguro: obras e ampliação do hospital chegando

Operação Porto Seguro: fiscalização é intensificada

Nosso Blog

VER TODAS