Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

OPERAÇÃO PORTO SEGURO: empresa de eletrodomésticos Mondial doará 40 mil protetores faciais para a Bahia

empresa de eletrodomésticos Mondial doará 40 mil protetores faciais para a Bahia

A empresa Mondial, líder em diversos segmentos de eletrodomésticos portáteis no Brasil e mundo, utilizará a sua unidade localizada na cidade de Conceição do Jacuípe/BA, que possui 91.000 m2 de área construída, para a confecção de 40.000 protetores faciais do tipo “Face Shield”.

Este tipo de protetor é um escudo facial que protege totalmente o rosto dos profissionais de saúde, evitando o contato com gotículas em boca, nariz e olhos provenientes dos pacientes, em especial, com suspeita ou já confirmados com o novo coronavírus.

A ideia da marca é distribuir este tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI) em hospitais da rede pública e privada do Estado da Bahia.

A iniciativa da Mondial está pautada na contribuição com as ações de prevenção ao COVID-19 e, para isso, adaptou as instalações da unidade de Conceição do Jacuípe/BA e destinou parte da equipe para produção e posterior doação do protetor facial.

As autoridades políticas da Bahia agradeceram a iniciativa da empresa Mondial, visto que este tipo do EPI – o protetor facial tipo “Face Shield” – é extremamente importante e seguro para os profissionais da linha de frente que estão trabalhando no atendimento das pessoas que chegam nas unidades de saúde e hospitais, pois evita o eventual contato com as gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos dos agentes de saúde que estão neste momento atuando nesta verdadeira guerra contra a pandemia e a favor da vida. Todas as doações que o estado da Bahia está recebendo são fundamentais para enfrentar o coronavírus. “Precisamos de todo o apoio possível nesse momento”, revela a enfermeira Rosemary Weber. “O vírus se alastra muito rápido, a proteção é fundamental”, comenta o auxiliar de enfermagem”, Rubens de Holanda.

Operação Porto Seguro: ONG e Instituto auxiliam no desenvolvimento do projeto deste protetor

A Mondial contou com a colaboração para o desenvolvimento, execução do projeto e adequação da sua linha de produção para o protetor facial da Organização Não Governamental (ONG) e-NABLE Brasil e de integrantes do Instituto Recôncavo, seguindo sempre todas as recomendações do Ministério da Saúde para este tipo de EPI.

A produção será 100% destinada aos profissionais de saúde e inicialmente os equipamentos serão distribuídos para os hospitais públicos e privados, unidades de saúde e postos de saúde dedicados à pandemia na Bahia e, gradativamente, a empresa começará a distribuição dos protetores em outros estados.

Com instalações em 22 países em praticamente todos os continentes – com exceção apenas da Oceania – a empresa Mondial no Brasil está localizada nas cidades de Conceição de Jacuípe/BA, Manaus /AM, Araçariguama/SP e Barueri/SP, empregando 3,3 mil colaboradores diretos.

A empresa Mondial possui uma linha completa de produtos com destaque para o design moderno, qualidade e preço adequado, atendendo aos desejos de todos os seus clientes. Merecem destaque a linha de eletrodomésticos portáteis como as fritadeiras sem óleo, liquidificadores, espremedores de frutas, sanduicheiras, churrasqueiras elétricas, extratores de sucos e ventilação.

Nosso Blog

VER TODAS