Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação Porto Seguro: ‘Fique no Lar’

Operação Porto Seguro: 'Fique no Lar'

Com a pandemia, a prática de comprar com pequenos empreendedores ficou ainda mais forte. Era preciso ajudar os micro e pequenos empreendedores a superar a crise. Com a ferramenta Fique no Lar foi possível fortalecer e ajudar a divulgar pequenos negócios.

Deu certo, já são 3 mil cadastros em 75 dias. A implantação da plataforma é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) – desenvolvedor do sistema.

A equipe do Fórum é responsável pela divulgação da ferramenta entre os empreendedores. A Fique no Lar está presente em 257 municípios do Estado. Salvador lidera os cadastros com 622 estabelecimentos, seguida de Vitória da Conquista (80), Lauro de Freitas (58), Ilhéus (49) e Feira de Santana (47).

Os empreendedores que adotaram o serviço de delivery durante a pandemia e não constam na lista, podem entrar no aplicativo e fazer o cadastro, que solicita informações que facilitam a busca do usuário por categoria. “Estamos muito felizes com os resultados alcançados pela plataforma #FiquenoLar. 

O crescimento do número de usuários em nosso estado, reflexo da qualidade, da utilidade da plataforma, da união de esforços e de uma forte campanha de divulgação, nos deixa ainda mais certos de que, quando trabalharmos de forma integrada, em regime de parceria, o sucesso das ações tende a ser muito maior. 

E é o caso dessa parceria SDE, SECTI e IFCE”, destaca Agnaldo Freire, superintendente de Inovação da Secti ao portal do Governo do Estado.

Para se cadastrar acesse o site http://www.fiquenolar.ifce.edu.br/

Operação Porto Seguro: testagens

O Governo da Bahia também iniciou a testagem em massa para o novo coronavírus (que causa a covid-19) dos estudantes, professores e funcionários da rede estadual de ensino nos municípios de Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca. A ação, pioneira no país, deve atender 4,6 mil pessoas e tem o objetivo de ampliar a prevenção e o combate ao novo coronavírus, além de proporcionar as primeiras avaliações para a garantia da integridade da comunidade escolar no processo de retorno às aulas.

Nosso Blog

VER TODAS