Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação Porto Seguro: fiscalização é intensificada

Para proteger a comunidade e visitantes do contágio com o coronavírus, a Prefeitura de Porto Seguro tem sido rígida nas determinações em decretos municipais voltados a protocolos de segurança em saúde, bem como, na fiscalização de seu cumprimento pelas pessoas e estabelecimentos.


O fim de semana atípico nestes últimos meses, com a presença de muitos turistas, movimentação da comunidade, funcionamento de estabelecimentos com selos de segurança, demandou um zelo ainda maior durante monitoramentos constantes pelas equipes de Fiscalização em Vias Públicas e Guarda Civil, da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, apoiados pela pasta de Meio Ambiente. 

De sexta-feira à noite, fim de semana e nos feriados, as equipes fizeram rondas em todos os pontos turísticos da cidade, desde históricos, religiosos, praias e noturnos, em Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. A ação consistiu em conscientização das pessoas sobre a importância do uso da máscara, do distanciamento social, higienização das mãos com o álcool em gel 70%, para fazer valer os decretos municipais.  


Embora os estabelecimentos estejam fazendo o seu papel conforme recomendado, muitas pessoas, entre moradores e turistas foram notificadas por estarem desobedecendo aos protocolos. Por conta disso, a equipe coordenada pelo secretário da pasta municipal de Trânsito e Serviços Públicos, Fábio Costa, precisou multar mais de 20 pessoas, em Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso, a fim de proteger toda uma comunidade do avanço da covid – 19.


“Eu apoio a medida, assim me sinto mais segura”, comenta a turista Rose Mary Dutra. Na mesma opinião que o jovem Carlos Noronha, que viajou para conhecer Trancoso. “Me senti seguro para conhecer o local, embora sabendo que é difícil controlar a doença”, conclui.

Nosso Blog

VER TODAS