Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação Porto Seguro: Prorrogado o toque de recolher

Operação Porto Seguro: Prorrogado o toque de recolher

O Portal Operação Porto Seguro acabou de ter acesso ao Decreto 10.906/20, em que a Prefeitura de Porto Seguro prorrogou até 26/07 o toque de recolher no município. Fica limitada a locomoção, das 20 horas às 5 horas do dia seguinte, sendo terminantemente proibida a circulação e a permanência de pessoas em parques, praças públicas e ruas de Porto Seguro.


Durante o horário determinado para o toque de recolher, todo o comércio – incluindo os setores considerados oficiais – deverá permanecer fechado, com exceção de serviços funerários, transporte de trabalhadores e forças de segurança. Desta forma, cabe às empresas a liberação dos seus funcionários com a antecedência necessária ao deslocamento até suas residências, dentro do horário estipulado.

Continua autorizado o serviço de delivery até as 23 horas, para farmácias, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias e similares. De acordo com o poder público municipal, essas medidas tornam-se necessárias diante do agravamento do boletim epidemiológico, com aumento significativo do número de casos da covid-19, na última semana, em Porto Seguro.

A situação exige providências urgentes para prevenir e controlar os riscos de propagação da doença, a fim de evitar o colapso do sistema de saúde local. Nesse momento, a população tem papel importante nesse processo, saindo de caso somente em casos estritamente necessários e se assim for, sempre fazendo uso de máscara, álcool a 70 % e evitando aglomerações.

População dividida

O morador Marcelo Floriano apoia a medida. “Acredito que ajudará a evitar o aumento de internados”, afirma o comerciante. Já a empresária Rose Noronha tem preocupação. “Não sei se apenas fazendo essas ações as coisas podem melhorar”, conclui.

Gostou desse conteúdo? Então leia mais matérias no Portal Operação Porto Seguro.

 DICAS FIT: Como comer bem e ficar em forma – Operação Porto Seguro

Que Tristeza: As 10 praias Mais Impróprias da Bahia
Saúde da Mulher: como cuidar bem dos rins – Operação Porto Seguro

Nosso Blog

VER TODAS