Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação Porto Seguro: turismo e viagem

imagem-turismo

Ano de 1500, 13 caravelas lideradas por Pedro Álvares Cabral… Sim, estamos falando do descobrimento do Brasil. Período em que os primeiros colonizadores portugueses se encantaram com a beleza de um Porto Seguro na Bahia. Mas não foram só os colonizadores que se encantaram com as belezas naturais do local, pois todos os anos milhares de turistas se rendem cada vez mais as maravilhas das areias baianas.

O turismo e viagem para Porto Seguro ainda seduz muita gente depois de séculos, sejam as famílias, os jovens comemorando as suas formaturas ou apenas indo em grupos para se divertirem, e muito!

Verão durante o ano todo, com um pouco mais de chuva entre março e maio, o turismo e viagem para Porto Seguro atrai os visitantes pelas belas praias contornadas por fileiras de coqueiros e seu mar azul-esverdeado.

A animação que toma conta do lugar é garantida pelas grandes barracas que tem o pé na areia, ao som de axé music e outros ritmos bem dançantes.

Chegar em Porto Seguro

Os visitantes encontram muitas possibilidades para chegarem a Porto Seguro. Além de carro pela BR-101 e, a partir de Eunápolis, utilizando a BR-367 por mais 64 km, é possível utilizar ônibus que partem de Salvador/BA diariamente. Este trajeto dura cerca de 12 horas.

Também é possível utilizar o avião, já que o aeroporto de Porto Seguro recebe voos nacionais e internacionais todos os dias. Fica em torno de 5 minutos de carro do centro da cidade.

Operação Porto Seguro: onde se hospedar 

O turismo e viagem para Porto Seguro oferece uma infinidade de opções de hospedagem, desde pousadas mais simples, até hotéis e resorts de médio e grande porte, com grande leque de lazer para os hóspedes.

Um detalhe que chama a atenção em Porto Seguro é que a hospedagem, comparada com outras regiões, é mais barata levando-se em conta o mesmo nível de serviços e opções oferecidas pelos hotéis.

Comes e bebes

Um dos locais mais conhecidos em Porto Seguro é a Passarela do Álcool. Um calçadão com várias barracas de artesanato, restaurantes e artistas. Sem dúvida alguma, um ótimo convite para fazer parte da tradição cultural brasileira.

Os frutos do mar são abundantes em todas as barracas ao longo do litoral, sempre frescos, com porções generosas e um ótimo custo x benefício.

Mas não se engane achando que as festa da comilança só ocorre com o pé na areia. Porto Seguro também conta com ótimos e prestigiados restaurantes, com cozinha internacional para todos os gostos e bolsos.

Circulação

Se você chegou de ônibus ou avião em Porto Seguro, não tem motivo para preocupação. Uma boa parte das atrações, em especial, a parte histórica que rende bons e atrativos passeios – para descansar um pouco de toda agitação da noite –, ficam localizadas na Cidade Alta. Andando mais um pouco já estará no centro, na Cidade Baixa. Para os pontos mais afastados, existem boas opções de ônibus coletivos, balsas e barcos.

Baladas e Luaus

Para o turismo e viagem para Porto Seguro ser completa, a noite não pode ser ignorada, afinal, independente da motivação e idade dos viajantes, todos se encontram na Passarela do Álcool. Por volta das 22 horas começa a procura pela balada da noite, afinal cada dia ela é realizada em um local diferente. Pode-se optar também pelos luaus nas megabarracas. Nos hotéis é fácil encontrar as informações sobre as baladas e demais festas.

Gostou das dicas? Leia mais matérias do Operação Porto Seguro.

 DICAS FIT: Como comer bem e ficar em forma – Operação Porto Seguro

Que Tristeza: As 10 praias Mais Impróprias da Bahia

Saúde da Mulher: como cuidar bem dos rins – Operação Porto Seguro

Nosso Blog

VER TODAS