Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação praias famosas em Porto Seguro – Bahia

Com 85 km de litoral com muito sol, praias e gastronomia invejável, Porto Seguro, no estado da Bahia, é um dos destinos badalados do Brasil e do mundo e uma das cidades mais atraentes do nordeste, seja em decorrência da sua abundante e rica cultura e história, bem como pela beleza da natureza preservada.

São inúmeros os motivos pelos quais Porto Seguro faz grande sucesso entre os visitantes, como por exemplo, um calçadão com várias barracas de artesanato, restaurantes com cozinha variada, pontos turísticos interessantes e, principalmente, pelas praias com águas sempre limpas e boas opções que agradam a todos os gostos e bolsos.

Mesmo estando em Porto Seguro, ainda há quem prefira à tranquilidade, neste caso as praias mais distantes da cidade são as mais indicadas, agora, se a ideia é muito agito, música e diversão com os amigos, as praias próximas ao centro são as preferidas. “As praias são maravilhosas. Amo a Barramares”, afirma o turista gaúcho Paulo Rubens Vieira.

Independentemente da praia escolhida em Porto Seguro, a dica é aproveitar ao máximo a paisagem, o clima descontraído e as comidas típicas nas barracas e restaurantes de sua orla.

Em ordem alfabética estão listadas as praias de Porto Seguro mais bem avaliadas pelos próprios visitantes nos sites especializados em turismo:

Praia Axé Moi

Localizada na bela Praia de Taperapuan, a Praia Axé Moi possui 200 metros, com águas mansas e tranquilas, e conta com uma das barracas mais famosas da cidade, com um complexo de lazer com 20.000m². No verão o local possui programação intensa que chega atrair até 10.000 pessoas por dia. O famoso luau do Axé Moi ocorre sempre às segundas-feiras.

Praia Barramares

Devido à distância do centro de Porto Seguro, a praia Barramares não é conhecida pela maioria dos turistas. As águas em tom esverdeado emolduram a natureza local, que conta com várias barracas que disponibilizam aos turistas toda a infraestrutura necessária para passar um dia muito agradável.

Praia de Pitinga

A Praia de Pitinga está situada no distrito de Arraial d´Ajuda. A praia é formada por uma pequena enseada de águas cristalinas azuis esverdeadas, calmas e mornas, com falésias multicoloridas, coqueirais e outros tipos de vegetação tropical. Conta com boa estrutura de barracas de praia, entretenimento infantil, piscina artificial para crianças, e gastronomia variada. Para os aventureiros, é um ponto muito procurado para salto de parapente.

Praia de Taípe

Destino dos adeptos das caminhadas que percorrem as trilhas sinuosas em meio à natureza, a Praia de Taípe também está localizada no distrito de Arraial d´Ajuda. Na chegada à praia a falésia de cerca de 45 metros que se ergue em frente ao mar já encanta os visitantes. Com seus tons avermelhados na areia também é ideal para descansar após um dia com muita diversão em Porto Seguro.

Praia de Taperapuã

Para quem procura por muita diversão em Porto Seguro, a Praia de Taperapuã é o destino certo. As grandes barracas localizadas nesta de praia é sinônimo de animação, muita música e comidas típicas. Rodeada por uma floresta de vegetação verde, é local seguro para as crianças brincarem nas suas águas rasas e calmas. Nesta praia está localizada também a barraca e o complexo de lazer Tôa Tôa, que é uma das mais conhecidas da cidade. É indicada para quem gosta de dançar, muito axé e curtição.

Praia do Espelho e Praia dos Nativos

Ideal para quem deseja relaxar, as Praias do Espelho e dos Nativos são tranquilas, cercadas pelas lindas falésias em tons ocre, bege, vermelho e rosa e os coqueirais, que beiram a faixa de areia, com o rio que desemboca no mar, o que confere um ar charmoso ao local.

A Praia do Espelho recebeu este nome pelo reflexo que as águas limpas e azuis fazem tanto de dia quanto de noite, seja por causa do brilho do sol ou da lua.

Praia dos Nativos

Praia do Mutá e Coroa Vermelha

As praias de Mutá (10 quilômetros do centro de Porto Seguro) e Coroa Vermelha (14 quilômetros do centro) são calmas – especialmente para quem deseja descansar o corpo e a mente de músicas e danças baianas – e consideradas por muitos como as praias mais bonitas de Porto Seguro.

Em ambas as praias é possível encontrar boas barracas e a Praia do Mutá reserva uma bela surpresa aos visitantes na maré baixa: as piscinas naturais que se formam e são ideais para nadar com os peixes e até para mergulhos rasos.

Praia do Mutá

Veja mais notícias em nosso site:

Operação melhores restaurantes em Porto Seguro

Inscrições Porto Seguro para oportunidade de trabalho

Nosso Blog

VER TODAS