Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação Porto Seguro: gringos de olho nas praias baianas

Operação Porto Seguro

Operação Porto Seguro: Todos sabem que os países de primeiro mundo são agradáveis, recheados de cultura e qualidade de vida.

Porém, é cada vez mais claro que ao se deparar com as maravilhosas praias baianas os olhos “gringos” chegam a brilhar, como diria o poeta. 

Por essa razão, aproveitar todo esse potencial turístico para atrair cada vez mais dólares e euros para aquecer o comércio nordestino é de suma importância para gerar emprego e renda para todos os profissionais do turismo.

Em evento realizado em julho (25/7), os principais destinos da Bahia foram apresentados a mais de 60 profissionais do setor turístico e imprensa dos Estados Unidos, em Miami.

O evento, promovido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e a companhia aérea Copa Airlines, explorou aspectos culturais, como gastronomia, história, arte e música, e características da rede hoteleira baiana.

“A intenção foi mostrar a diversidade da nossa terra, traduzida em muitos atrativos e segmentos, também apresentando equipamentos com boa infraestrutura e qualidade no atendimento aos visitantes”, explica o subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga.

Além da participação em eventos especializados no Brasil e no exterior, a Setur tem investido em ações promocionais nos Estados Unidos, um dos 10 mercados emissores prioritários para a Bahia. 

Durante o evento, Pamela Cordova, da Copa Airlines, destacou a oferta de frequências, tarifas e perspectivas de expansão das atividades da companhia, responsável por conectar 13 estados norte-americanos à Bahia.

Já o cônsul-adjunto para assuntos econômicos e comerciais do Brasil em Miami, Rodrigo Fonseca, comentou as perspectivas de crescimento do fluxo turístico após a isenção de visto para que visitantes dos Estados Unidos ingressem no Brasil. 

Para oferecer a experiência de visitar a Bahia, dois pacotes de viagem foram sorteados pela Copa Airlines, sendo premiadas a diretora da agência Travel to do goog, Roslyn Parker, e a jornalista Nathalia Shumacher, do grupo de mídia Gazeta Brazilian News.

Na oportunidade, operadores e agentes de viagem, jornalistas e influenciadores digitais puderam degustar algumas iguarias da culinária típica da Bahia, a exemplo do beiju de tapioca, banana frita, cuscuz de milho e bolos de aipim e carimã. Também estiveram presentes representantes das empresas aéreas Latam e Azul.


Espanha


O grupo empresarial espanhol Naurigas está trabalhando para implantar um empreendimento sustentável turístico e habitacional no litoral norte da Bahia, na orla do município de Entre Rios.

Empresários se reuniram com os secretários estaduais do Planejamento, Walter Pinheiro, e do Turismo, Fausto Franco, além do cônsul-geral da Espanha no Nordeste, Gonzalo Fournier, e do superintendente de Atração de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães.
 

No encontro, o grupo apresentou a Cidade Aguaduna, empreendimento concebido no modelo de cidade inteligente, tendo a sustentabilidade e a inovação como princípios fundamentais. “Vamos ter o envolvimento da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais [SEI], como também de outras secretarias, no sentido de aprimorar todos os dados envolvendo a comunidade, o que se produz na região, os aspectos de infraestrutura, necessidades de energia e de saneamento, para que a gente possa concluir até outubro toda essa parte do masterplan e, antes do final do ano, já poder fazer o lançamento da pedra fundamental”, disse Pinheiro, que já havia se reunido com os empresários no dia 14, quando participou de missão governamental na Espanha.
 

O empresário espanhol Tarek Al Masri, que assessora o empreendimento, destacou a postura colaborativa do Governo do Estado para a consolidação do empreendimento. “Acreditamos que temos um projeto muito interessante para a Bahia.

O Aguaduna pretende ser um modelo social e integrador que valorize as pessoas, a sociedade e a natureza, com um caráter de muita inovação tecnológica, que dê um novo impulso à região e que possamos implantar um novo modelo de cidade sustentável”, disse.


Gostou das dicas? Leia mais matérias do Operação Porto Seguro. 

 DICAS FIT: Como comer bem e ficar em forma – Operação Porto Seguro

Que Tristeza: As 10 praias Mais Impróprias da Bahia

Saúde da Mulher: como cuidar bem dos rins – Operação Porto Seguro

Nosso Blog

VER TODAS