Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Parque aquático de Porto Seguro é eleito um dos melhores do mundo

Inaugurado em 12 de janeiro de 1997, o Arraial Eco Parque está localizado no charmoso distrito de Porto Seguro, na praia do Mucugê – considerada uma das praias mais lindas de Arraial d’Ajuda – litoral sul da Bahia.

Com brinquedos importados da empresa Canadense Proslyde, considerada a maior fornecedora mundial de equipamentos destinados a parque aquático, responsável também pela fabricação dos brinquedos da Disney, o parque conta com atrações que agradam todas as faixas etárias, desde as crianças até os adultos.

O Eco Parque Arraial d’Ajuda, foi eleito pelos usuários de um site de viajantes como um dos 10 melhores do gênero do mundo e, em 2019, foi eleito o 4º melhor parque de diversão e aquático do mundo.

O Parque conta com serviços úteis e importantes para os frequentadores, dentre eles, Posto Médico equipado com ambulância e uma equipe de profissionais qualificados prontos para atender emergências; estacionamento gratuito com capacidade para até 200 veículos; boutiques com o melhor da moda praia como biquínis, sungas, cangas, bonés, bolsas, t-shirts dentre outros produtos e fraldário com espaço reservado para o conforto dos pequenos equipado com banheiro, micro-ondas e frigobar. Importante: o Parque não possui serviços de babá. No parque existem diversos lavabos distribuídos estrategicamente para as lavagens das mãos e seguir os protocolos impostos ao combate da pandemia de Covid-19.

A alimentação no Arraial Eco Parque é bem variado e democrático, podendo ser apreciado desde hot dog, churrasquinho, restaurante do estilo Self Service, o típico acarajé, tapioca, pastéis, pipoca, churros, sorvetes, crepes, sanduíche natural e açaí, bar e um delicioso e gelado coco.

Atrações

O Arraial Eco Parque, presente no distrito de Porto Seguro, possui diversas atrações divididas em três categorias: para crianças até 11 anos; atrações para toda a família e as radicais.

As atrações para crianças de até 11 anos conta com tirolesa com 44 metros de comprimento e altura máxima de 4 metros. A aventura dos baixinhos começa em uma torre de onde terá a vista de toda piscina de ondas e um pouco mais e a aterrissagem é realizada na piscina.

A piscina infantil, com profundidade máxima de 75 cm, é um lugar onde pais e filhos podem se conectar e entrar no mesmo mundo de diversão e alegria. Ela possui vários brinquedos, três toboáguas e cinco bolas coloridas para as crianças se divertirem.

Ainda estão disponíveis para esta faixa etária a parede de escalada, tambauzinho e parquinho.

As atrações para as famílias são compostas pelo complexo com oito toboáguas para muita diversão; piscina com ondas; o Rio Rupi; a Lagoa do Oribá; passeio de caiaque e quadra de areia para as práticas de futebol ou vôlei de areia.

Agora, para quem procura por atrações radiais em Porto Seguro, o Arraial Eco Parque oferece para os seus visitantes o Tambau que é o toboágua para quem deseja diversão junto com seus amigos e família, descendo juntos numa mesma boia (com capacidade para até 4 pessoas) por uma pista de 166 metros e 17 metros de altura, numa velocidade média de 14 km/h.

Outra atração para os mais corajosos é Querimbaba, conjunto de dois toboáguas, onde é possível escolher entre uma queda livre direta de 20 metros de altura e uma velocidade de 65 km/h ou que começa com um pequeno túnel, mas logo se abre para uma queda livre mais inclinada.

Ainda estão disponíveis a Tirolesa com 20 metros de altura e comprimento de 144 metros, que atinge uma velocidade de 60 km/h ou a prática do arvorismo há mais de 5 metros de altura.

Localização e como chegar ao Parque

O Arraial Eco Parque fica localizado no endereço Estrada da Balsa, km 4,5 – Arraial d’Ajuda, Porto Seguro/BA – Brasil. CEP: 45816-000.

As principais companhias aéreas voam para Porto Seguro: GOL, LATAM e AZUL. A distância aproximada do aeroporto até a balsa é de 3 km. Da balsa até o Eco Parque são mais 4 km.

Para quem prefira ir de automóvel, deverá seguir pela rodovia BR 101, ao chegar no km 772, Eunápolis – Bahia, entre na BR 367 que dá acesso a Porto Seguro, no km 51 entre a direita para a rodovia que dá acesso direto a Arraial d’Ajuda ou, se preferir, siga até Porto Seguro, onde há balsas que funcionam 24 horas. A travessia é de aproximadamente 10 minutos. Da balsa até o Eco Parque são 4 Km.

Gostou da matéria? Veja aqui mais notícias em nosso site.

Nosso Blog

VER TODAS