Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Operação em destaque: concurso em Porto Seguro

concurso Porto Seguro

Com o objetivo de preencher as vagas de remanescentes do edital de 2019, será realizado esse ano um segundo concurso Porto Seguro.

Agora em abril mais especificamente no dia 13 será divulgado um segundo edital do concurso Porto Seguro. Com o intuito de dar uma nova oportunidade para as pessoas que não conseguiram fazer o concurso ou não conseguiram a aprovação nele em 2019. 

A ideia de um segundo edital veio com a grande quantidade de vagas remanescentes referente ao concurso de 2019.

Na data de divulgação do novo edital, as inscrições serão abertas e um novo cronograma será divulgado.

Os cargos que serão oferecidos e o números de vagas não foram revelados, porem as vagas provavelmente serão paras as carreiras que não tiveram aprovação no concurso de 2019, um exemplo é os cargos de educador físico e enfermeiro, onde no concurso passado não obtiveram pessoas aprovadas.

Outra mudança marcante nesse novo concurso foi que haverá uma redução na nota de corte para 55%. Segundo o Ibrae será aprovado o candidato que acertar 55% das questões da prova objetiva, independente das subdivisões das provas.

Mais de 2 mil vagas foram oferecidas no último concurso para Porto Seguro
Deste total de 2 mil vagas, foram 579 imediatas e 1.487 para a formação de um cadastro de reserva, a prefeitura divulgou que os ganhos através do concurso podem chegar a 8,3mil dependendo do cargo.

Através disso foram distribuídas por cargos de níveis médio, médio técnico e superior, ficando em:

• Agente comunitário de saúde; agente de combate às endemias; agente de trânsito e auxiliar de classes, como nível médio.

• Técnico agrícola; técnico agrimensor; técnico em edificações e técnico em enfermagem, como nível médio técnico.

• Arquiteto; arquivista; assistente social; biólogo; enfermeiro; engenheiro de pesca; agrimensor; agrônomo; ambiental; civil; médico; médico do trabalho; nutricionista; procurador; professores; psicólogos e pedagogo, como nível superior.

O último concurso segue em andamento. Os candidatos foram convocados para o curso de formação no dia 30 de janeiro. A seleção dos candidatos será válida por dois anos, após a homologação. Por fim será realizado todas as convocações nesse período.

Rosemary entra operação de estudos

Desempregada há dois anos, Rosemary Floriano Barros, afirma que essa é uma boa oportunidade. “Quero aproveitar a vaga de agente comunitária”, afirma.

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o Portal Operação Porto Seguro.

Nosso Blog

VER TODAS