Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

PORTO SEGURO | BAHIA: aventura total

imagem-porto-seguro-bahia

A Bahia é, sem dúvida, um dos destinos preferidos pelos brasileiros e estrangeiros quando o assunto é férias, seja em família, entre amigos e até sozinho.

E é inegável que, ao pensar neste Estado, se a ideia é muita curtição, sol e descanso, não se imaginar em Porto Seguro | Bahia.

Mas, antes de arrumar as malas e planejar a viagem, sempre é interessante umas boas dicas, não é verdade?

Conheça agora alguns detalhes da estrutura, locais imperdíveis que merecem ser visitados e a rotina de Porto Seguro | Bahia.

Centro Histórico

Quem procura Porto Seguro | Bahia está atrás de muita diversão com o pé na praia, isso não se discute, além de uma variada programação gastronômica e até musical.

Mas, como os nativos costumam comentar que, “para conhecer bem o Brasil, é preciso visitar Porto Seguro, afinal, foi ali que o nosso país começou, em 1.500”.

Por este motivo, ir para Porto Seguro | Bahia e não visitar a região do Centro Histórico, que é tombada como Patrimônio Histórico da Unesco, é imperdoável. Neste local estão o Marco Zero do Descobrimento e o Museu de Porto Seguro, que conta como era a vida indígena antes das caravelas lideradas por Pedro Álvares Cabral chegarem no Brasil.

Para facilitar o entendimento desta época da história, as construções antigas das casinhas e igrejas acentuam a imaginação e as fotos de recordação quase se transformam em verdadeiros postais, personalizados.

O local pode ser facilmente entendido sozinho durante um belo passeio a pé. Agora, se a viagem também tem a finalidade de ser enriquecida com uma boa dose de história sobre nossa colonização, não hesite em contratar um tour. Dica: vale cada centavo gasto, além de ajudar a economia local.

E, não menos importante na região, a noite quem ganha destaque é a Passarela do Descobrimento, que devido ao grande número de restaurantes e, especialmente bares, é conhecida mundialmente pelo apelido de “Passarela do Álcool”.

Deslocamento entre a cidade, praias e hotéis

O ônibus é prático e barato em Porto Seguro | Bahia. Existem linhas com destino a todos os pontos turísticos, praias e hotéis, embora seja importante verificar a disponibilidade de funcionamento a noite, visto que algumas linhas não rodam neste horário.

Os taxis sempre são uma boa opção e não costumam ligar o taxímetro, cobrando valores previamente tabelados dos turistas, normalmente com um bom custo x benefício pelo serviço prestado. Agora, se quer uma boa dica, além de perguntar antes o valor da corrida para evitar surpresas, quem sabe pedir um desconto já garanta a água de coco na praia?

Existe também a possibilidade do aluguel de carros na cidade. Os locais são bem sinalizados e, com certeza, o trânsito não vai gerar estresse nos passageiros.

Praias

Porto Seguro | Bahia é ímpar quando o assunto é praia, afinal é impossível não encontrar uma para se apaixonar.

Existe a opção da mais famosa da região, a Praia de Taperapuã, onde estão localizadas as megabarracas com boas opções de petiscos até almoços completos. Quem procura agitação este é o local certo.

Agora, se a ideia da viagem é relaxar, o sossego está disponível na Praia do Mutá, com suas águas em tom turquesa e ondas calmas, cercada pela intocável mata Atlântica.

Não se esqueça de reservar umas horas, que serão bem agradáveis, com certeza, para visitar as Praias da Coroa Vermelha, Trancoso e Arraial d´Ajuda.

Gostou desse conteúdo? Leia mais nos links abaixo:

Turismo: 10 Dicas para não ser um turista “MALA”

Dia das Mães

OPERAÇÃO PORTO SEGURO: que tal trabalhar no paraíso?

Nosso Blog

VER TODAS