Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Porto Seguro conquista prêmio ‘Melhores do Ano’ com equipe de natação

A equipe de natação da cidade de Porto Seguro ganhou reconhecimento estadual após a conquista do Prêmio ‘Melhores do Ano’, conferido à equipe Lucas Oliveira Natação, no segmento Melhor Equipe do Interior.

O evento ‘Melhores do Ano’ possui o objetivo de premiar os atletas e equipes com destaque na Bahia.

A iniciativa é realizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), entidade responsável por coordenar e administrar a modalidade no estado. Seguindo protocolos de saúde e evitando aglomerações, a premiação foi transmitida on-line pelo canal do YouTube da Federação Baiana.

A equipe Lucas Oliveira Natação existe desde 2016 e segue uma metodologia que vem dando muito certo, pois, com apenas cinco anos, já apresenta resultados significativos em competições estaduais e nacionais ao realizar treinos durante a semana na piscina e aos finais de semana nas praias de Porto Seguro para treinos em modalidade “águas abertas”.

O objetivo da equipe para este ano é manter os atletas motivados, pois ainda se vive um período de incertezas relacionadas ao calendário esportivo, e também aumentar a equipe infantil, já que a renovação da equipe deve ser constante e um atleta não ‘acontece do dia para noite’, por isso, a importância de iniciar um trabalho de base com o objetivo de elevar o nível da equipe e formar novos atletas.

Caso o calendário se mantenha, uma das metas para este ano será o Circuito Baiano e Brasileiro de Maratonas Aquáticas, assim como a luta pela vaga no Campeonato Brasileiro de Natação.

Destaque dos atletas da Bahia nas Olimpíadas de Tóquio-2020

Com o término das Olimpíadas de Tóquio-2020, o desempenho dos 11 atletas que nasceram no estado da Bahia chamou a atenção.

Sem nos esquecermos dos esportistas que não conseguiram o pódio em suas provas, conquistaram medalhas para o Brasil e para o estado da Bahia os atletas Isaquias Queiroz (Canoagem), Hebert Conceição (Boxe), Bia Ferreira (Boxe), Ana Marcela (maratona aquática) e o jogador nos esportes coletivos Daniel Alves (futebol masculino).

A ‘República da Bahia’ como muitas pessoas estão brincando e virou meme nas redes sociais, terminaria na 21ª posição no quadro de medalhas, na frente de importantes países como a Espanha, Suécia, Suíça, Bélgica, África do Sul, Portugal, México e das nossas vizinhas Venezuela, Colômbia e até mesmo da Argentina. Com as três medalhas de ouro conquistadas pela Ana, Isaquias e Hebert, na América do Sul a ‘República da Bahia’ ficaria, curiosamente, atrás somente do próprio Brasil.

Em termo de conquistas de medalhas, o estado da Bahia também ficou à frente dos demais estados brasileiros e do Distrito Federal.

Conforme as declarações nas entrevistas pela maioria dos atletas que conseguiram lugar nos pódios, os Projetos Sociais de suas cidades foram de grande importância para o desenvolvimento no esporte.

Em Porto Seguro um bom exemplo é o Projeto Social ‘Lazer do Bem’ que disponibiliza aulas gratuitas de futevôlei, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Escola de Futvôlei El Tchaca, para o público masculino e feminino, na faixa etária de 12 a 17 anos. O projeto segue todos os protocolos de segurança em saúde recomendados em decretos municipais e estaduais em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Porto Seguro conquista prêmio ‘Melhores do Ano’ com equipe de natação

Gostou da matéria? Acesse nosso site e veja mais notícias:

Voo inaugural da empresa ITA Transportes Aéreos pousa em Porto Seguro

Porto Seguro anuncia retomada do futebol amador e dos grandes navios na temporada 2021/2022

Recadastramento de transportes e criação de núcleos pedagógicos em Porto Seguro

Nosso Blog

VER TODAS