Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Recadastramento de transportes e criação de núcleos pedagógicos em Porto Seguro

O prazo para o recadastramento geral de todos os portadores de alvarás e permissões de licenças para os serviços de transportes emitidos pela prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, foi finalizado na quinta-feira, 15 de julho de 2021.

Todo o trabalho de recadastramento foi acompanhado pela comissão Municipal de Avaliação formada por representantes de sindicatos, associações e cooperativas de taxistas, mototaxistas, transporte complementar e transporte por aplicativo, além de representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos e Controle de Serviços de Transporte, criada através do Decreto Municipal Nº 12.120/21 de 7 de abril de 2021, sendo que todos os permissionários do serviço de transporte precisaram  comparecer pessoalmente no Setor de Transportes. 

Após a entrega da documentação foi avaliada a situação do permissionário e agendada a vistoria do veículo.

Importante: o não comparecimento e a efetivação do recadastramento pode gerar multa, suspensão ou cancelamento da concessão.

Para aumentar o nível de aprendizado dos alunos da rede municipal de Porto Seguro, a prefeitura cria núcleos pedagógicos

Foram apresentados pela Secretaria de Educação de Porto Seguro, durante o encontro intersetorial realizado no auditório do Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado (Ceame), os projetos de criação de núcleos pedagógicos com a finalidade de aumentar o nível de aprendizado dos alunos da rede municipal. 

Os projetos serão focados nas parcerias com os diversos setores envolvidos no sistema de ensino. Os novos núcleos contribuirão de maneira efetiva para o fortalecimento da Educação Básica, fazendo a diferença na vida dos alunos do município de Porto Seguro.

Os núcleos criados pela Secretaria Municipal de Educação são os seguintes: Núcleo de Apoio Tecnológico aos profissionais da Educação (NATE); Núcleo de Formação Continuada para os Profissionais da Educação (NUFOR); Núcleo de Apoio Psicossocial aos Profissionais da Educação (NAPE); Núcleo de Apoio à Alfabetização de Porto Seguro (NALFA/PS); Núcleo de Apoio à Saúde Escolar (NAS) e Núcleo de Avaliação Municipal da Educação Básica (NAEB).

As ações que serão desenvolvidas em cada um destes núcleos terão como principal objetivo a construção de uma educação de qualidade, com ética, responsabilidade e solidariedade, fortalecendo desta maneira, o diálogo com os diversos setores da sociedade.

A principal preocupação da Secretaria de Educação da cidade é com a aprendizagem dos alunos porto-segurenses, para isso, serão utilizados todos os meios e possibilidades para que as crianças aprendam de fato. 

A prefeitura de Porto Seguro desenvolverá várias ações nesse sentido e, um dos projetos, foi justamente a criação dos núcleos, que são na verdade as células, onde estão armazenadas as ideias mais importantes para que sejam monitoradas, acompanhadas e avaliadas o desenvolvimento de cada estudante. 

A meta é elevar o índice de desenvolvimento do município, através da Educação Básica neste momento tão delicado causado, especialmente, pela pandemia mundial de Covid-19.

Recadastramento de transportes e criação de núcleos pedagógicos em Porto Seguro

Gostou da matéria?
Acesse nosso site e veja mais notícias:

Operação Porto Seguro: Conselho Tutelar recebe doação de veículos
Operação Porto Seguro: retomada do turismo
Operação pontos turísticos em Porto Seguro – Bahia

Nosso Blog

VER TODAS