Bahia - Porto Seguro e Nordeste Brasileiro

Voo inaugural da empresa ITA Transportes Aéreos pousa em Porto Seguro

Em seu primeiro dia de operações comerciais no Brasil, um avião da ITA Transportes Aéreos, nova companhia do grupo Itapemirim, pousou em Porto Seguro (BA), na tarde de quinta-feira, 1º de julho de 2021.

O voo Salvador-Guarulhos fez escala em Porto Seguro, onde os passageiros desembarcaram sob o batismo de água dos caminhões do Corpo de Bombeiros e os aplausos da equipe da ITA e da equipe da prefeitura de Porto Seguro.

No saguão do aeroporto o comandante da aeronave e comissários receberam homenagens da prefeitura de Porto Seguro e assistiram a uma apresentação de dança dos índios Pataxós.

A Terra Mãe do Brasil, como a cidade de Porto Seguro também é conhecida, terá um voo diário, escala do trajeto Salvador-Guarulhos, tanto na ida quanto na volta e, desde o dia 17 de julho, também conta com mais um voo na madrugada, todos os dias.

É importante o início das operações da nova companhia aérea, seja para a economia e o turismo do município e região, além de gerar mais renda e empregos para a população porto-segurense, além de contribuir para melhorar um antigo problema de Porto Seguro: a malha aérea, pois a concorrência provocará a redução nas tarifas e a melhoria da qualidade dos serviços, além de receber mais turistas e facilitar aos moradores para realizarem suas viagens pelo Brasil.

Os aviões Airbus A320 da Itapemirim circularão entre as cidades de Belo Horizonte; Brasília; Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Porto Seguro.

Conheça mais sobre a Itapemirim Transportes Aéreos

A Itapemirim Transportes Aéreos chega para democratizar a aviação comercial brasileira. A empresa traz uma nova experiência de viagem aérea no País, graças aos diferenciais que propõe em seu modelo de negócios. O foco da Itapemirim Transportes Aéreos está sempre no conforto e qualidade de atendimento aos passageiros.

A ITA será a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves, proporcionando mais conforto durante a viagem, e marcação de assentos sem nenhum custo adicional.

Quando permitido, após a flexibilização das medidas preventivas contra a Covid-19, a empresa também se destacará por trazer aos clientes um diferenciado serviço de bordo.

Fundada em 2020, a Itapemirim Transportes Aéreos iniciou suas operações em 29 de junho de 2021. A empresa, neste primeiro momento, voará para oito cidades brasileiras. Até junho de 2022, a companhia estará presente em 35 destinos no Brasil e contará com 50 aviões em sua frota.

Sendo uma das empresas que compõem o Grupo Itapemirim, a ITA levará aos céus do país toda a sua expertise em atendimento, conquistada com a experiência de quem atende o cliente há 67 anos, transportando milhões de passageiros anualmente a bordo dos ônibus da Viação Itapemirim.

Atualmente, além dos modais rodoviário e aéreo, o grupo também é destaque nos setores ferroviário e industrial.

Voo inaugural da empresa ITA Transportes Aéreos pousa em Porto Seguro

Gostou da matéria? Acesse nosso site e veja mais notícias:

Porto Seguro anuncia retomada do futebol amador e dos grandes navios na temporada 2021/2022
Recadastramento de transportes e criação de núcleos pedagógicos em Porto Seguro
Operação Porto Seguro: retomada do turismo

Nosso Blog

VER TODAS